Comportamento

Macho versus homem

Estava eu, há algum tempo atrás, conversando com umas amigas e elas estavam reclamando de estarem solteiras, daí eu disse: "Ué, mas tem homem a rodo na rua. Vocês não acham que estão sendo um pouco exigentes?"
Elas responderam a seguinte frase: "Você está enganado, na rua tem muito macho, mas homem que é bom são raros casos"

Pois é meu caro, você tá sacando que o buraco é mais em baixo né??

O que elas queriam dizer com isto é que a qualidade dos homens em geral está caindo e que hoje eles apenas estão sendo machos utilizando- se apenas de artifícios de sedução que não sustentam uma relação duradoura por que não estão sabendo dar a elas o que precisam.

Os homens hoje estão mais ligados em impressionar as garotas com artifícios de sedução em primeira instância, coisa que agradam à primeira vista mas que nada tem a oferecer a longo prazo e que com o tempo este monte de coisas nem é, para elas, tão interessante quanto uma boa companhia.

Não é que elas não queiram você com um bom carro, um bom perfume, com um corpo saudável e bem trabalhado, é que na verdade elas não querem você APENAS com isto. Bem porque como diria minha avó, filósofa, “beleza não põe mesa”. O quanto você tem de beleza e dinheiro pode até atrair mas e depois? Quando ela quiser conversar para desabafar, quando ela estiver querendo falar e falar apenas por falar, quando ela estiver com medo de uma horrível barata gigante de apenas meio centímetro, quando ela quiser ouvir o quanto você gosta dela, o quanto você precisa dela para ser feliz?

A mulher gosta de se sentir acolhida e segura, ela gostaria muito de que você fosse o mais rico, bonito e forte entre todos os homens, mas tudo isto para ela é facilmente trocável por um abraço quando está carente, um beijo de boa noite, um abrir de portas de carro, uma carta pelo correio dizendo o quanto a ama, um buquê de flores inesperado que não é em datas comemorativas (aniversário de namoro, aniversário de casamento etc...) a faz pensar que você pensa nela o tempo todo não só em datas especiais para vocês, um pouco de atenção quando ela quer falar (por mais que isto seja torturante para você, ela não precisa saber disto), lembrar datas como o primeiro beijo de vocês, aniversário de alguns parentes próximos dela, coisas que a maioria dos homens desconsidera mas que para as mulheres faz a maior diferença.

As mulheres adoram ser o centro das atenções (entenda como SUAS atenções), serem paparicadas, ouvirem que estão mais lindas a cada dia, que você nunca viu alguém mais linda que ela, nem no cinema. Por mais que pareça conversa fiada, o que acontece nos bastidores, é que ela entende o quanto é especial para você, se tornando aquela mulher que para você nunca existiu, por mais durona ou inflexível que ela seja, ainda existe dentro dela a mulher que procura o príncipe encantado que sonhou quando criança, mesmo que entre vocês não exista compromisso sério, ela quer ser a única da sua vida toda (incluindo sua mãe, a última das rivais dela).

Mas... como tudo na vida... existe um porém! Como em todo campo de batalha, este, o da conquista, não deixa de merecer uma certa pesquisa e atenção, para que você não entre numa fria dando uma de galo no terreiro dos perus.

No próximo post eu vou comentar um pouco mais sobre como sondar o terreno para saber qual semente plantar, para obter os frutos que você espera.

Abraços a Todos

7 comentários:

  1. fala Gabriel!
    bacana a proposta do blog, depois dá uma olhada neste programa da discovery channel que chama "a ciêcnia do sex appeal"
    http://www.discoverybrasil.com/web/sex/
    abraço e boa sorte!
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. clap clap clap clap...palmas para o Dr Benjamin rsrsrsrs...
    Como é legal descubrir coisas novas, interessantes e de cunho cultural e até sexual, se é que vocês me entendem...
    Olha Gabriel você me surpreende, positivamente, a cada dia que passa.
    Além de um grande guitarrista, agora descubri um grande escritor e praticamente um "Don Juan".
    Parabéns pelo seu blog e que você ajude esta raça em extinção, os HOMENS...
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Bastante interessante sua proposta.
    Vá em frente e boa sorte.
    Silvana

    ResponderExcluir
  4. Pensa no seguinte.. a muierada tá querendo um homem, equanto os machos estão apenas querendo fêmeas...
    Assim como peças diferentes não se encaixam, suas amigas ou vão continuar com sede de homem, ou que elas aproveitem o momento com o macho da vez!
    hahahahaha..
    abraço brow, parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Gabiii....eu e a Michelle estamos aqui dando uma olhado no seu blog e estamos orgulhasas de vc viu...parabéns....vá enfrente...vc está no caminho certo!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. AAAAh Mulekeee!
    Ow...adorei, curti mesmo! Vc além de ter cabeça aberta e falar sinceramente, expõe suas idéias de modo fácil de entender e gostoso de ler...Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Concordo em parte. Na minha opinião, o que acontece é o seguinte: homem nunca deixou de existir - o que falta, é homem trouxa, que a convide para jantares, festas, motéis e, principalmente, PAGUEM A CONTA. E o melhor de tudo: a tendência é piorar. Por quê?, você, leitor deve estar se perguntando. Simples. A mulher está em plena ascensão profissional: passam em concursos federais, ocupam cada vez mais, cargos importantes... Ou seja, aquele emprego que poderia ser meu ou seu, agora é dela. Até aí, tudo bem. Se ela estudou, batalhou para crescer, acho totalmente merecido. O que eu, e uma porrada de caras não concordam é chamar uma mulher que tem um salário de aproximadamente R$ 6.000,00 e ter que pagar a conta. A maioria se sente intimidado em convidar uma mulher deste naipe. Para quem discorda, tenho o seguinte argumento: abra um guia médico, feche os olhos e, aleatoriamente, escolha um. Ligue para o consultório e tente marcar uma consulta neste mês. É muito provável que esteja com a agenda ocupada. Hoje o mal do século feminino se chama DEPRESSÃO. Outra coisa: veja se as empregadas domésticas reclamam que está faltando homem ou se ficam por mais de duas semanas sem transar.

    ResponderExcluir